quarta-feira, 13 de maio de 2009

Uma reflexão para o seu aniversário. Para Vivi, Para Viver!


A partir desse momento, começo a escrever algo para o seu aniversário e ao mesmo tempo deixar os meus dedos irem tocando de maneira compassada cada letra do meu teclado. Deixo a emoção vir até mim e transbordar, como o leite esquecido, fervendo na panela, como aquela champagne que colocamos na taça no momento de tanta euforia e felicidade, deixo você imaginar desde quantas vidas atrás nós estamos juntos, à frente de tudo e acima de tudo. Como explicar esse tipo de amor que não se explica? Como explicar tal sintonia?
Tentei ler algumas coisas à respeito desse tal sentimento que mexe com a gente, desse amor incondicional que até entendo, mas na hora de passar a limpo e escrever, ele vôa e passeia pelo ar num belo balé, meio boçal, meio moleque e desdenha da minha astúcia. Que ousadia a minha de querer explicar o que existe entre nós. Que ousadia pensar que um dia, iria aprender como se deram esses nós.
Amor? Você me vem lá no fundo e sopra que é mais do que isso e eu tenho a pura certeza.
Sintonia? Não tem jeito, conseguimos qualquer frequência em qualquer assunto.
Compreensão? ação de compreender; faculdade de perceber; conhecimento perfeito de alguma coisa... mais? você me conhece tão bem e eu a você, que não tenho dúvidas que é mais que isso.
Então pensei em buscar explicação no fato de termos nascido no mesmo berço. Então, não fui o primeiro a nascer, ou talvez tenha sido e aí, talvez o destino tenha me permitido voltar para te buscar, pegar na tua mão e te trazer dizendo: Nasce primeiro! Pois como sempre soube que você era um pouco mais frágil que eu, te coloquei na frente, nascendo outra vez, pouco mais de um ano depois. É possível, pode ser provável, mas não é provado. A única prova, é o que sentimos um pelo outro. É a pureza desse sentimento que mesmo assim, não encontro a palavra certa.
Então desisto de querer achar a resposta, pois acho que acabaria o nosso roteiro e o bacana é termos a certeza de que estaremos nos encontrando em outras histórias, você de Rainha e eu de Bobo da Corte, você de Romeu e eu de Julieta, eu algum Anão e você a Branca de Neve, Você de Rapunzel e eu desenhando as suas tranças e trançando-as de um torno à outro da torre, da qual nos libertamos. Talvez serei a Neve e você o Boneco, talvez eu venha de copo e você de Boteco. É algo assim, deixe-me ser qualquer coisa, desde que em todas as vidas eu tenha você bem perto de mim.
Feliz aniversário minha irmã e meu ponto de interrogação.

4 comentários:

  1. Em cada palavra uma gota de amor, como um grão de areia da praia q juntos se reunem formando um mesmo corpo de encontro ao mar, imenso, lindo, profundo como esse sentimento.

    Mais uma vez, saudações ao artista, oo q tece divinamentes tais sentimentos em palavras...

    Parebéns Vivi linda, muitos anos nesta vida, muito amor, saúde, tudo de bom sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. cada dia te amo mais...
    muita saudade deste grande e ilustre artista

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, as lágrimas não me deixam escrever. Melhor assim, pois não há mais o que dizer, apenas agradecer a Deus e a você por estarmos sempre juntos. Amo muito você!

    ResponderExcluir
  4. Qualquer coisa que eu diga é dispensável.
    Você me arrepia!
    beijo

    ResponderExcluir