segunda-feira, 25 de maio de 2009

Como num circo.


Ainda bem que consigo me apaixonar pelas luzes e pelas sombras.
Ainda bem que consigo transitar entre elas como um equilibrista na corda bamba, causando medo, pânico e tensão, e no final, arrancar aplausos por ter completado mais um desafio.
Quero passar pelas cordas e deixá-las, pois já passei pelo picadeiro, pelo globo da morte, já tive momentos lindos e únicos quando voei num trapézio e por fim, o que é domar um leão, para quem nasceu num circo mambembe e hoje está coberto pelas melhores lonas?
O que é sentir frio, para quem andou por caldeiras no deserto de seu ninguém?
O que é saudade pra quem a tem como companheira no dia a dia?
No meu circo tem todos os palhaços, cada dia um novo espetáculo, tem sim senhor!
No meu circo tem algodão doce, arquibancada cheia e dias amargos sem espectador, no meu circo tem ballet, tem paixão, tem maçã do amor.
Meu circo é cheio de sonhos, meu circo faz sonhar, nele tem improviso, hora o palhaço vira domador, hora o domador vira equilibrista e a bailarina vira trapezista e assim são todos os circos na sua verdadeira essência. E assim, é tudo na vida, com a mais bela tradução de magnificência.
E eu, continuo me apaixonando a cada espetáculo da vida.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. incrivel guto..
    adorei o texto, sempre surpreendendo com tais palavras e contextos q nos faz refletir sobre o q acontece a nossa volta, na jornada de cada um , a vida!!
    forte abraço.. saudades!

    ResponderExcluir
  3. vc é foda em todos os sentidos.
    me orgulho tanto de ser sua amiga...daquelas pra todas as horas, pra tudo!
    amocomonunca!

    ResponderExcluir