quarta-feira, 20 de abril de 2011

Nobre passagem


Passar (v.t.) - Ir de um lugar a outro, ir através, cessar, desaparecer, elevar-se, ser transmitido, mudar, ultrapassar, tolerar, deixar passar os erros. Sofrer um aborrecimento, uma dor, uma desagradável necessidade. Passar o tempo é empregá-lo em alguma coisa.
Aconteceu de eu passar o olho em algo transmitido naquele momento, numa praça em Buenos Aires, não me permitindo passar batido. Alguma coisa me bateu fortemente. Era a imagem de um um nobre homem que ali estava, simplesmente empregando o seu tempo em alguma coisa. Aquela cena digna de uma grande tela me deixou tão hipnotizado, que confesso quase não conseguir registra-la, era eu, era você, era uma passagem de alguém talvez tolerante, talvez sofrido, talvez elevado. Alguém que passava com maestria, uma imagem visual incrível, nobre como o tempo, senhor tão bonito, tambor de todos os ritmos.
Pensei em caminhar até este nobre rapaz e descobrir um pouco mais sobre o enigma ao qual me hipnotizara e após rápida reflexão, não me senti no direito ou talvez digno de dirigir-lhe a palavra sem que me houvesse permitido, então guardei a minha nobre imagem registrada e segui em frente, intrigado, feliz, nostálgico, passando por um momento único, passando de um lugar para o outro, elevando-me e seguindo.
Guto Carvalho Neto, vinte de abril de dois mil e onze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário